sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

" I want to recruit you!"

Eu poderia falar da minha maldita ida ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, que é sempre traumática, do frio na barriga que me dá só de pensar naquele lugar, da maneira como tratam as pessoas que lá vão. poderia dizer do quão horrível e humilhada eu me senti hj, da vontade que eu tive de voltar pra casa. Também poderia contar da odisséia que começou às 8h da manhã e terminou às 15:30h, quando consegui chegar em casa. Do cansaço físico e psicológico. Do dia perdido, da roupa molhada. Da constante falta de alguma coisa em algum documento, de uma burocracia burra que não permite que qualquer lei seja interpretada, apenas seguida de maneira indiscrimida e arbitrária. Entretanto, não quero falar de pessoas medíocres ou de atitudes mesquinhas.
Fui ao cinema! Assisti Milk, o filme do Gus Van Sant com o Sean Penn sobre um político gay. A história das minorias terem voz, é possível. Minha opinião não diz muito e, mesmo que a minha atenção tenha dispersado em alguns momentos, gostei muito do filme. Desde de I am Sam, de Jessie Nelson, não via uma atuação tão boa de Sean Penn.

3 comentários:

Anônimo disse...

desculpa ter sido uma pessoa mediocre hoje e ter adormecido em vez de ir ver o sean ctg... so sorry!

Vitão disse...

hehehehe... Bom mais no fim deu td certo la no SEF??? Agora entendo o porque de vc querer ver um filme divertido ontem!!! ;)
Bjosss

neida disse...

Juliana querida sabes que na vida é preiciso saber lidar com este tipo de gente,e olha que não são poucas.Sei o quanto é angustiante e o quanto a gente se sente impotente diante de tanta burocracia,para nós sem sentido,para eles uma forma de poder.Mas o importante é que no final deu certo e tu estás acima de tudo isto.Bjos.