Destino. Será que realmente existe? Às vezes me custa muito crer que já nascemos destinados à qualquer coisa, me parece uma situação cômoda demais. Se assim fosse, por que eu teria que me preocupar todos os dias que acordo em estudar, trabalhar, essas coisas regem uma existência ordinária? Anyway, essa é só mais uma das dúvidas existenciais que me perturbam.
Acho simplista demais acreditar em qualquer tipo de predestinação, mas se isso realmente não existir, que simplória será a nossa existência!! O mistério da vida é que nos permite ter aquele frio na barriga, ninguém sabe o que acontece antes ou depois, tampouco controlamos o que ocorre no agora. Mas será que alguém o faz?!
Pois bem, há dias em que acredito que sim, há algum propósito, uma razão qualquer e que sim, estou destinada a fazer algo, sei lá, qualquer coisa, só não sei qual, ainda. Ou melhor,se existe mesmo eu já devo estar vivendo meu destino… todas as minhas decisões, devem ser reflexo daquilo que de alguma forma foi anteriormente determinado. Mas eu também devo poder alterar esse destino, ou será q não?!
Será que se fizer meu mapa astral ajuda? Meus conhecimentos astrológicos se limitam ao horóscopo, não sei o quanto além eu consigo ir…. Bom, era isso, espero que haja alguém com quem compartilhar as minhas dúvidas. Vou seguir dividindo meus dias entre o ceticismo e a crença em “algo maior”.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Tanto mar...
Hoje tive uma necessidade de ler Quintana:
DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
O AUTO-RETRATO
No retrato que me faço
No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Corrigido por um louco!
DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
Essa foto - de um barco solitário o meio do oceano - eu tirei na sexta passada, no Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Absurdo!!!!
Eu odeio companhias aéreas, com todas as minhas forças!!!! São mercenárias ao extremo, lucro, lucro e lucro. Não ha nenhum outro tipo de interesse, sejam elas low cost ou não, o princípio se mantém! Ora, onde já se viu, cobrar 15 euros por kilo de bagagem!!!! Será q eu sou a única a achar isso absurdo?!!!
Bom, eu faço boicote! Já tenho uma lista com três companhias q eu não vôo mais! Daqui uns dias vou ter q me limitar a trens e ônibus!!!
Bom, eu faço boicote! Já tenho uma lista com três companhias q eu não vôo mais! Daqui uns dias vou ter q me limitar a trens e ônibus!!!
terça-feira, 12 de maio de 2009
Acordar
" Todos os dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho.
Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações
Não sei o que hei-de fazer comigo sozinho.
Quero que ele me diga qualquer coisa para eu acordar de novo."
Alberto Caeiro
Antigamente acordava sem sensação nenhuma; acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho.
Não sei o que hei-de fazer das minhas sensações
Não sei o que hei-de fazer comigo sozinho.
Quero que ele me diga qualquer coisa para eu acordar de novo."
Alberto Caeiro
sexta-feira, 8 de maio de 2009
De malas e bagagem!
Faz uma semana que jogo coisas fora. E elas não acabam. Porque será que a gente junta tanta tralha?? Não consigo entender! Já tenho duas sacolas com roupas, uma com sapatos e outra com livros para doação. Outras coisas como travesseiros, edredom, toalhas e lençóis vão ser divididos entre os amigos que ficam. uma caixa de livros já está pronta para ser enviada para o Brasil, e ainda assim, o que resta não cabe nas malas que trouxe! sempre tive uma máxima, não ter mais do que aquilo que possa carregar. o problema é que não consigo seguí-la! Pra que tudo isso? Qual a necessidade? Talvez sirva justamente para que possamos fazer esses questionamentos, vai saber?! Lembro que antes de vir para Lisboa, fiz uma limpeza dessas em casa. Joguei tanta coisa fora e arrumei as malas com o que julgava necessário. Menos de dois anos depois, o voulme parece infinitamente maior! Quando exatamente isso aconteceu?! Eu não percebi nada! É bom deixar algumas coisas pra trás, não se apegar tanto, mas continuo preferindo minhas roupas mais antigas, aquelas já rasgadas, furas e consequentemente, mais confortáveis! Meu pijama do Snoopy tem um furo na bunda, mas eu gosto tanto dele!! Outro, a costura da calça abriu na segunda semana de uso, ao invés de ir trocar, pedi a camila que costurasse, vocês não imaginam como ficou bonito!!! tem a minha calça jeans preferida, que comprei em 2003 no Iguatemi, a camiseta que comprei em 2006 em Vancouver que uso pra caminhar, uma blusinha branca que tenho, comprada em algum ano que nem me lembro mais qual foi, meu tênis rosa que tem garras na sola - o que me faz quase uma spider woman - as coleções de livros que vinham nos jornais q eu pegava na News Search e ainda não li. Fiquei impressionada nos últimos dias com a capacidade de coisas que temos a capacidade de juntar ainda mais eu, que gosto de guardar tudo e mais um pouco como recordação. Mas, fazer o que, algumas dessas recordações vão ter q ficar só na memória, c'est la vie!
ps: sim, a foto é do meu quarto!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Allgarve
Bom, era só pra contar que viagem foi ótima, fez sol todos os dias, ventou um pouco, mas tudo sob controle! O hotel, que foi escolhido completamente às escuras, sem recomendação ou muita informação, se revelou muito agradável, uma boa escolha (apesar da porta da sacada ser um pouco temperamental). Ah, e aquela história de que no sul a água não é tão fria quanto em Lisboa, é mentira, balela, o mar é tão gelado quanto!!
Assinar:
Postagens (Atom)