sexta-feira, 8 de maio de 2009

De malas e bagagem!


Faz uma semana que jogo coisas fora. E elas não acabam. Porque será que a gente junta tanta tralha?? Não consigo entender! Já tenho duas sacolas com roupas, uma com sapatos e outra com livros para doação. Outras coisas como travesseiros, edredom, toalhas e lençóis vão ser divididos entre os amigos que ficam. uma caixa de livros já está pronta para ser enviada para o Brasil, e ainda assim, o que resta não cabe nas malas que trouxe! sempre tive uma máxima, não ter mais do que aquilo que possa carregar. o problema é que não consigo seguí-la! Pra que tudo isso? Qual a necessidade? Talvez sirva justamente para que possamos fazer esses questionamentos, vai saber?! Lembro que antes de vir para Lisboa, fiz uma limpeza dessas em casa. Joguei tanta coisa fora e arrumei as malas com o que julgava necessário. Menos de dois anos depois, o voulme parece infinitamente maior! Quando exatamente isso aconteceu?! Eu não percebi nada! É bom deixar algumas coisas pra trás, não se apegar tanto, mas continuo preferindo minhas roupas mais antigas, aquelas já rasgadas, furas e consequentemente, mais confortáveis! Meu pijama do Snoopy tem um furo na bunda, mas eu gosto tanto dele!! Outro, a costura da calça abriu na segunda semana de uso, ao invés de ir trocar, pedi a camila que costurasse, vocês não imaginam como ficou bonito!!! tem a minha calça jeans preferida, que comprei em 2003 no Iguatemi, a camiseta que comprei em 2006 em Vancouver que uso pra caminhar, uma blusinha branca que tenho, comprada em algum ano que nem me lembro mais qual foi, meu tênis rosa que tem garras na sola - o que me faz quase uma spider woman - as coleções de livros que vinham nos jornais q eu pegava na News Search e ainda não li. Fiquei impressionada nos últimos dias com a capacidade de coisas que temos a capacidade de juntar ainda mais eu, que gosto de guardar tudo e mais um pouco como recordação. Mas, fazer o que, algumas dessas recordações vão ter q ficar só na memória, c'est la vie!
ps: sim, a foto é do meu quarto!!

3 comentários:

grupo unido de roda fogo disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Ana de Almeida disse...

oi oi... triste isso n é? beijo gigante

mikkie disse...

olá!
é realmente apego com certeza...e a questão para quê?
...como fazer as malas?o que será que realmente vou usar?
...saber amiga?
...Estou nesta situação agora...