terça-feira, 28 de outubro de 2008

coisas boas

Hoje quero escrever sobre coisas boas. Quais? Todas!! Ou nenhuma específica. Passei muito tempo preocupada e, hoje, me sinto bem. Parece q a época das chuvas voltou! Aquela q molha mas ao mesmo tempo conforta e acolhe. Gosto de dia chuvosos, cinzentos…claro, q não sejam todos, mas uma vez ou outra é bom. Ah, começo a ver q não sou a única a gostar de chuva!! Pessoa, Quintana…meu amigos também falam dela como necessária. Pra que? Para tudo ou para nada! Por que sempre tem que haver uma função?!
Bom, na verdade hoje já é outro dia, e não mais aquele em que comecei a escrever este texto, mas continuo querendo falar de coisas boas. Caminhar por aí, pode ser uma delas. Andar sem rumo,apenas passear,olhar ao redor e em Lisboa há muito para ver. São monumentos, prédios, praças, ruas, parques. A cada dia tenho mais certeza de q vou sentir falta daqui. Saudade é outra coisa boa. Sempre traz a lembrança de um dia feliz ou triste, mas que foi importante por algum motivo, e teve aquela pessoa te ouviu, te ofereceu ajuda, estendeu a mão ou simplesmente sorriu. Mesmo que depois ela tenha desaparecido no tempo.
Já escrevo num terceiro dia. Hoje o frio chegou e eu passei o dia tentando me proteger dele! Mais tarde vou dar uma volta, sentir o vento gelado no rosto. Eu gosto de inverno. Essa foi a coisa boa de hoje.

Um comentário:

Gustavo Jaime disse...

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."
(Alberto Caeiro)

Sim, também gosto da chuva e do vento gelado no rosto. Dá uma sensação de conforto, de acalanto, tem gosto de vida. E Lisboa é um lugar ótimo pra se passear com esse clima bucólico.