terça-feira, 3 de março de 2009

Cavaleiro Inexistente


Hoje vi um cara conversando com seu amigo imaginário no metro (ô). Não consegui perceber sobre o que falavam, mas parecia uma conversa séria. Ele olhava pro banco vazio a seu lado e gesticulava, fazia expressões faciais, mas falava em voz baixa. Claro q eu não tenho o costume de escutar a conversa dos outros, mas confesso que aquela me interessou bastante! De repente, o metro (ô) parou, pessoas saíram, outras entraram e uma delas sentou em cima do amigo imaginário do senhor falante! No mesmo instante, ele levantou, se afastou e ficou em pé, próximo à porta. Ele e o amigo invisível seguiram a conversa por pelo menos mais duas paradas, quando desci do trem.
***
A foto ao lado é do Cavaleiro Inexistente, personagem q dá título da livro de Ítalo Calvino, um dos melhores q já li! A Veri tirou essa foto em Milão, e me mandou de presente! O cavaleiro que se distingue pela sua "impecável armadura branca" e pelo fato de não existir!

Um comentário:

Veridiana disse...

Eu costumo ouvir a conversa dos outros... É mais forte que eu!

Lembrei logo de ti quando vi o Cavaleiro. Afinal, li o livro por indicação tua, de quando fazíamos caminhadas no Parcão.

Beijão