terça-feira, 28 de julho de 2009

Cedo ou tarde

Depois de uma semana, meu relógio biológico continua no horário errado! durmo cedo, acordo cedo, com a sensação de que é sempre muito tarde! bom, não deixa de ser um hábito saudável!

Ontem me esforcei pra ficar acordada um pouco mais, assisti ao Programa do Jô. A entrevista da noite foi com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O tema, a tal gripe. Quando o Jô começou a falar sobre a cultura dos gaúchos de tomar chimarrão ser um dos motivos pelos quais há muitos casos da doença no Rio Grande do Sul, desisti. Preferi dormir e respeitar meus antigos horários.

A sensação é de que nos últimos dois anos, as coisas não mudaram muito. Continua tudo igual, como se eu tivesse passado um mês longe daqui. Mas se perguntarem, o que deveria ser diferente, não saberia responder. Eu também continuo a mesma, embora um pouco diferente.

Ainda tenho que encontrar alguns amigos, contar sobre a minha vida, ouvir sobre as suas, trocar lembranças e seguir o inverno... O poema do dia é da Cecília. Talvez eu já o tenha reproduzido noutro dia, não lembro, mas isso pouco importa.

Serenata (Cecília Meireles)
" ... Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo ... "

Nenhum comentário: