quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tempo Livre

Essa semana conversei com meu amigo Victor, sobre como o excesso e a falta de tempo parecem seguir juntos. Já é velha essa história, mas também verdadeira, quanto mais tempo nos sobra, mais ele parece escasso!

O que eu tenho feito afinal? Bom, logo que cheguei fui pro show da Maria Rita, no Teatro do Bourbon Country, um espaço novo pra mim, não conhecia. Gostei bastante (do local e do show), ela contou não só músicas do novo disco, Samba Meu, mas também canções dos cds antidos com arranjos diferentes. Durante a apresentação, ela falou da preocupação que teve em o público gaúcho não gostar deste novo trabalho que traz apenas sambas. Até parece que gaúcho não gosta de samba!!! Lupicínio era gaúcho, cantava dor de cotovelo em ritmo de samba canção! Mas como ela mesma disse, depois de cinco apresentações aqui no Estado, já se convenceu da aceitação.

No final de semana passado, fui ao Margs, ver a exposição sobre o Realismo Francês entre 1860 e 1960. Confesso que fiquei impressionada, achei que seria uma mostra pequena, mas não, é extensa em muito bem organizada. Me surpreendi em saber que maioria das obras estão no Brasil, no Masp, em São Paulo. É possível ver o trabalho de grandes nomes internacionais como Renoir, Monet, Manet, Picasso, Miró, Van Gogh e também nacionais como Portinari, Iberê Camargo, Tarsila do Amaral, Anita Malfati entre outros.

Na última semana assisti a um filme muito bom. Eu tinha visto o trailler alguns meses atrás, mas acabei não indo ao cinema vê-lo, enfim, o nome é O Visitante, do diretor e roteirista Thomas McCarthy. A história é de um professor, que está sempre muito ocupado, embora não tenha nada pra fazer. Qualquer semelhança é mera coincidência! A vida dele começa a ganhar algum sentido depois que ele conhece um casal de imigrantes ilegais, um sírio e uma senegalesa, que lhe apresentam um ritmo e uma vida novos. Um filme bonito.

Ah, também revi (é assim, não?! Ainda não terminei de estudar a nova gramática q comprei!) um dos melhores filmes que já vi: O menino de pijama listrado. É baseado no livro de John Boyne. Além de ser um dos melhores, é também um dos mais tristes. Lembro que vi esse filme na Espanha, com meu irmão. Ele já havia lido o livro, e eu fui sem muita informação, só sabia que era um filme sobre nazismo, nada mais. Pô, fiquei sem reação no final do filme. Vale a penar ver.
Fora isso, também faço planos. Por exemplo, amanhã vou ao show da Little Joy, a banda que é formada pelo Amarante, do Los Hermanos, o Fabrizio Moretti, do The Strokes e a namorada dele, Binki Shapiro. Gosto do cd deles, espero que a apresentação também convença. Unattainable e Keep me in Mind são das músicas que mais gosto.

E no dia 27, vou FINALMENTE assistir Tangos e Tragédias!!! Há anos me programo pra ir, mas por algum motivo, nunca fui. Eles apresentaram a peça em Lisboa esse ano, uma semana depois de eu ir embora!! Mas agora sim, eu vou, ingresso comprado! Mesmo sem ter ido, eu recomendo, a temporada em comemoração aos 25 anos da peça estará no São Pedro do final de agosto ao início de setembro, no site do teatro tem todas as informações.

Nenhum comentário: