quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mulher Maravilha!!

Outro dia me dei conta do quanto as pessoas gostam de usar esse adjetivo: maravilhoso. "Fulano é maravilhoso", "a festa estava maravilhosa". Pensei que são poucas as coisas q me maravilham, deve ser por isso que quase nunca uso essa palavra - e suas derivadas. Talvez algum lugar ou paisagem tenham me maravilhado ou momento, embora não lembre de nenhum agora.

É que me parece ser uma palavra com significado tão extraordinariamente grandioso, que não pode ser usada de maneira corriqueira. Recebi uma mensagem, algumas semanas atrás, dizendo que eu era “a pessoa mais maravilhosa do mundo!” Imaginem só, se eu fosse mesmo, deveria estar santificada em algum altar, com oferendas e agradecimentos ao redor! Vocês também não acham que é demais? Se assim fosse, eu mereceria uma travessia do Oceano Atlântico a nado, ou uma hipoteca de casa alheia pra me comprar o maior e mais maravilhoso presente de aniversário do mundo, ou então uma carta de amor, a mais ridícula e mais comprida do universo, com uns 18.122.004km. Eu já ficaria feliz com uma surpresa mais modesta, a maior e mais gostosa caixa de chocolates ou uma porção de outdoors espalhados pelas ruas com meu nome, sei lá, a pessoa mais maravilhosa de todas deve merecer coisas grandiosas desse tipo.

Mas me contento em ser uma boa pessoa, correta, com, pelos menos, um ou outro momento feliz no meu dia. Sempre fui adepta dos pequenos gestos, das palavras mais singelas, de pessoas mais contidas, me parecem mais verdadeiras. Agradeço a quem já tenha me chamado de “maravilhosa” por qualquer que seja o motivo (geralmente não sou eu, é o cabelo), mas é uma grandeza que não cabe em mim, como vocês podem imaginar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que muitos acontecimentos são maravilhosos...Eu, pelo menos, expresso muito verbalmente e oralmente a palavra "maravilhoso". Agora, realmente, uma pessoa maravilhosa....Acho raro. O que pode ocorrer é que aquela pessoa, naquele momento, seja maravilhosa.
Mas gostei da teu comentário, nunca tinha pensado na palavra utilizada corriqueiramente "maravilha".
Raquel.