domingo, 2 de novembro de 2008

dia ruim:

Chovia. Isso não é ruim. É até bom. O barulho da chuva acalma. Dá preguiça. Ver a chuva pela janela e acompanhar os pingos que escorrem pelo vidro me dá uma sensação de……paz. Mas o dia que poderia ter sido perfeito, ganhou ares de abandono e tristeza. Como se a mão que estavamos segurando se desprendesse e tivessemos que nos equilibrar sozinhos. Bom, não sei se é a melhor metáfora, mas a solidão, geralmente, surge em momentos de desprendimento. Seja de quem for. Tem dias que o que mais quero é cruzar com alguém que simplesmente queira conversar. Parece banal. Não é. Pior do que isso, é o absurdo que cobrar atenção de pessoas que mal conhecemos. Eu falo no coletivo, porque acredito não ser a única a desfrutar de tamanha falta de auto-controle! Não sou auto-suficiente. Nunca fui. E espero jamais vir a ser. Que falta faz um abraço, poder deitar a cabeça no ombro de alguém, poder sentir o cheiro do outro….é instinto, a natureza do homem não permite que sejamos sós. Ninguém, em sã consciência, admite que é feliz vivendo numa redoma de vidro! Enfim, toda essa lenga lenga é pra dizer que tive um dia ruim. Chorei. Acho que agora aliviou um pouco. Não gosto de me lamentar, de buscar problemas que justifiquem o meu mau humor ou os meus maus momentos. Mas têm dias que não dá pra evitar, e o melhor é deixar que esse sentimento venha, se instale, passe o dia contigo pra depois despedir-se e partir. É difícil explicar. Ou mesmo dar nomes a todos esses sentimento, sensações, aflições, medos, bom, já começo a nomear. A quem reclamar? Não há. O que fazer? Tão pouco tenho essa resposta! Desfrutar os momentos bons e ruins talvez seja a reposta certa. Como fazê-lo? Bom, isso depende de cada um. Eu escrevo. Mas pra que serve isso? Pra eu me sentir melhor. Espero que amanhã amanheça chovendo.
dezembro de 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb gosto de chuva vista de casa.. e na rua tb, mas só às vezes...