sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

o tal espírito natalino ou natalício!?!


Gostei do Natal deste ano. foi divertido! Foi um Natal em família, mas o melhor, como se nao fosse Natal! Esse ano passei ao lado do tal espírito natalino ou como dizem os portugueses, natalício. Claro, comprei presentes, mas dessa vez nao me preocupei muito com isso. Acho que esse ano o meu tempo, aquele que foge com tudo, também passou correndo com o Natal, nem vi q era ele! Mas enfim, estar com pessoas gentis e atenciosas ao redor de uma mesa repleta de boa comida, era o melhor Natal que eu poderia querer! Sem falar nas pequenas diferenças que sempre interessam.

Dia 24, na Cataluña, ainda nao é Natal. Celebra-se apenas La noche buena, que passa pelo mesmo princípio de pessoas reunidas e comendo! dia 25 sim, é Natal!! mas sem Papai Noel ou Pai Natal, quem traz os presentes aqui sao os Reis Magos (que sempre pensei que fossem Magros!). Ah, e é no dia deles que a festa maior acontece! Bom, neste dia já nao estarei aqui...Também há uma história de que as crianças sentam num tronco de árvore oco, e vao ganhando presentes, uma a um, e para saberem que acabou, os pais entregam um copo dágua! A tradiçao é basicamente essa com mais alguns detalhes que me escaparam!

Bom, como podem ver a minha irritaçao do post anterior já melhorou. Mas nao é obra de nenhum espírito, mas de uma experiência diferente.

Um comentário:

neida disse...

Olha eu tbm gostei muito do nosso Natal.Penso que Natal é isto,estar ao lado de pessoas bacana e de familiares,sem a preocupação de grandes presentes.Para mim o espirito do Natal é confraternizar,se alegrar é estar feliz.Fizemos tudo isto,porisso nosso Natal foi 10.Bjos