terça-feira, 2 de dezembro de 2008

merci, mon ami



Seguindo a máxima, escrever para exercitar, começo mais um escrito de juliana. Sobre o que será hj? Nunca sei… amizades é um bom tema! É curioso como amizades de constroem e se desfazem pelos motivos mais absurdos! Ou então como é bom passar anos sem ver o melhor amigo do colégio e quando o encontramos, é como se o tempo não tivesse passado! E como também é importante ver quando a diferença agrega e quando ela efetivamente afasta. Isso acontece todos os dias e em todos os lugares, pessoas se encontram e se separam e muitas vezes sem motivo nenhum, simplesmente se perdem. Há algumas que fogem, nesse caso deve haver algum motivo. Não acredito que precise estar grudada nos meus amigos o tempo todo pra eles saberem que gosto deles, mas é bom dar notícias as vezes! Sei que demoro a mandar cartões postais, mas não é por falta de lembrança. Também sempre tento ajudar, mas sou péssima conselheira. Sou boa ouvinte, minha melhor característica de amiga! Se precisarem se lamentar, meu ouvido está sempre disponível. Pra caminhar na chuva, sair numa segunda-feira e ter q acordar às 6h na terça, passar a noite conversando com um chato só porque ele é amigo do cara da amiga, fazer compras no final do mês, caminhar quilômetros porque o amigo quer conhecer um caminho diferente, ir a uma festa que toca música eletrônica, organizar despedida de solteiro, comer negrinho de colher no sofá e todas as "indiadas" que sempre me meto por causa de um amigo, sim, podem me chamar! Só não gosto que abusem da minha paciência e da minha boa vontade, isso é imperdoável. Defeitos? Devo ter uma meia-dúzia, não mais do que isso. Quais? Não durmo com barulho, gosto de tomar leite na minha caneca – sem açúcar-, demoro no banho, não passo roupas, nada que interfira muito nas minhas relações. Talvez o banho! Enfim, as pessoas passam pelas vidas umas das outras e nem sempre elas ficam, fisicamente. Fiz uma amiga, japonesa. Ela mora do outro lado do mundo. Convivemos pouco, e mesmo assim a despedida foi triste. Espero voltar a vê-la. Tenho amigos da época da escola com quem sempre estou em contato, mas não os vejo há algum tempo. Eu e a Fernanda trocávamos cartas num passado não muito distante. Os amigos da faculdade e do estágio. A Rachel foi a única que recebeu postal até agora!! Amizades feitas no aeroporto, que duram até a partida. Amigos feitos em Portugal, os melhores que eu poderia ter encontrado! Meu beijo para todos.


ps: essa foto foi tirada em setembro, na cozinha do meu apto. não pude imaginar imagem melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já te disse isto... detesto pensar que já falta menos de um ano para voltares ao teu Rio Grande... só de ler este post já me deu um aperto! Já sei que te hei-de ir levar ao aeroporto e que vai ser uma choradeira pegada... bah! sou mesmo lamechas!