quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Eu nao sou daqui!

Eu tento seguir uma vida pacata e tranquila, sem confusoes, mas as vezes nao consigo! Viajei ontem para a Espanha para passar o Natal com a família (menos com a Manina que nao veio)! Já fiz o trajeto Lisboa-Barcelona algumas vezes, com o pretexto de visitar o irmao, e nunca tive nenhum problema, até ontem!
Como de costume, entreguei meu passaporte na hora do cheking para que confirmassem que eu era mesmo eu. A senhorita da companhia folheou meu passaporte umas três vezes até q ela me perguntou se eu tinha a minha passagem de volta? Achei estranho, mas tudo bem, mostrei. A senhora volta no dia 27?, me perguntou, e eu respondi que sim!! nao era o que estava escrito na passagem? por que eu compraria uma passagem pra um dia se eu fosse voltar noutro? É que a senhora nao faz parte da Comunidade Europeia, por isso eu preciso verificar, me disse ela, com um ar que misturava satisfaçao e arrogância! Ora, é algum pecado mortal nao pertencer à Uniao Européia? E o resto do mundo faz o q? se mata por causa disso??!!! Perguntei se ela queria ver meu cartao de residente, documento que serve como identificaçao e certificaçao de que tenho autorizaçao para estar em território europeu, sim, ela quis. Saiu ai meu deus... enquanto eu o procurava na bolsa e ela me respondeu, Nao é "ai meu Deus", a senhora nao é europeia! Entreguei. Ela olhou de um lado, olhou do outro e antes de finalmente me dar o cartao de embarque, me fez mais umas quantas recomedaçoes de que eu deveria mostrar todos os meus documentos, já que nao pertenço a esse lado do oceano! Eu quero nao pensar que essas coisas acontecem por eu ser brasileira e latinoamericana, mas realmente a má vontade que eu tenho que aguentar quando notam o meu "sotaque" brasileiro é irritante!!
Bom, a parte disso, desejo a todos um Feliz Natal e fica a minha esperança de um 2009 menos preconceituoso e mais igualitário!

ps: a falta de acentos é culpa do teclado español!!

2 comentários:

Vitão disse...

Isso mesmo Jú...quebra td no aeroporto!!!hauhauahuah brincadeira...

Feliz Natal pra tí.. Bjosss

Ana de Almeida disse...

nem tds os europeus são maus... ;)